Covid-19

COVID-19

ENTREGA DE CALCÁRIO

Sexta-feira, 19 de maio de 2023

Última Modificação: 19/05/2023 08:32:43 | Visualizada 176 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Xambrê, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na manhã de ontem (18) realizou a entrega de calcário aos pequenos produtores do município. 

A distribuição gratuita do calcário aos produtores rurais do município, busca corrigir a acidez e o pH do solo, possibilitando assim a recuperação e conservação da terra nas comunidades rurais, os resultados esperados são o aumento da produtividade e o fortalecimento da agricultura familiar.

O investimento de R$150 mil está sendo custeado por emenda parlamentar por meio do Deputado Estadual Romanelli e também com investimento de R$90.000,00 mil de contrapartida do município.

Mais de 180 produtores serão beneficiados, as entregas iniciarão nas próximas semanas,  o objetivo da prefeitura e da secretaria de agricultura é entregar as 750 toneladas o mais rápido possível.

De acordo com o prefeito Decio Jardim, este é um auxílio importante para o pequeno produtor que muitas vezes não dispõe de recursos suficientes para investir na preparação do solo. “Com a distribuição gratuita do calcário estamos proporcionando economia ao agricultor, uma vez que ele não vai precisar comprar esse produto, estamos dando suporte para que ele possa preparar a sua terra”, enfatiza.

 Galeria de Fotos

 Veja Também